Renan Filho anuncia teste de aptidão física e novos concursos em AL

Por meio do Twitter, o governador por Alagoas, Renan Filho, anunciou na noite desse domingo (26), que irá nesta segunda-feira (27), a data para o Teste de Aptidão Física (TAF) das turmas que realizaram concurso para a Polícia Militar (PM) em 2006 (reserva técnica) e 2018.

Na declaração dada pela rede social, Renan citou que vai “explicar e apresentar caminhos pros novos concursos para Fazenda, Saúde, Educação, Polícia Cívil, Polícia Militar e Bombeiros Militar”.

Animados mesmo ficaram os internautas, que rapidamente demonstraram a ansiedade pela divulgação das datas. “Ae Governador, ansiosa mais ainda pela data do TAF 2018 e na expectativa de noticias para o Policia Civil!!! [SIC]”, escreveu.

Concurso da PM

O governador autorizou, na última quarta (22), a convocação de aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado no ano de 2006. A expectativa era de que cerca de 300 candidatos fossem nomeados para o cargo de soldado combatente.

Em 2018, Tribunal de Justiça de Alagoas determinou que o governo do Estado nomeasse os integrantes da reserva técnica atendendo a uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, que conseguiu decisão favorável no STF.

27/05/2019