Polícia Militar conversa com jovens aprendizes do TJAL sobre prevenção às drogas

A Polícia Militar de Alagoas promoveu, nesta quarta-feira (10), uma palestra para jovens aprendizes do Tribunal de Justiça (TJAL). A coronel Valdenize Ferreira falou sobre o dia a dia dos policiais e a atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Segundo ela, o contato com os jovens é fundamental para combater o uso de drogas e a violência. “O Proerd leva a prevenção primária de forma eficaz. Nós somos capacitados para prevenir as drogas e a violência de forma lúdica, onde a família, a escola e a polícia estejam integradas”, explicou.

Para o coordenador do programa Jovem Aprendiz no TJAL, Hamilton Ramos, o comprometimento com a formação vai além da área profissional. “Essa é uma marca da gestão do desembargador Tutmés: observar esses meninos e meninas que trabalham aqui no Tribunal e cuidar deles como seres humanos”.

Matheus Vinícius, auxiliar de escritório de 16 anos, destacou a importância da palestra. “É importante falar sobre esse combate às drogas e a violência, porque se não falarem, quem vai falar? Tem que ter essa iniciativa do Tribunal e da PM”, destacou.

Ascom – 10/07/2019