Alagoanos morrem soterrados em obra no estado de Goiás

Os dois trabalhadores mortos soterrados na obra de um galpão localizado na GO-139, entre Cristianópolis e Piracanjuba, eram do município de Santana do Ipanema, interior de Alagoas. O acidente ocorreu na tarde da última sexta-feira (02). Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores estavam a 6 metros de profundidade.

As vítimas foram identificadas como Cícero Alves dos Santos e Nerisvaldo Ferreira Ursulino, ambos de 44 anos. As buscas começaram às 16h30 de sexta-feira (2) e foram encerradas por volta de 7h30 de sábado (3). Os bombeiros disseram que o trabalho precisou ser feito com muito cuidado para evitar novos deslizamentos de terra.

De acordo com informações, os homens retiravam o escoramento para realizar a concretagem de uma parede quando o barranco cedeu sobre eles. Após 15 horas consecutivas de trabalho, os oito bombeiros que atuaram na busca dois trabalhadores conseguiram encontrar os corpos.

Responsável pela obra, a Empreiteira Sousa Rabelo lamentou o ocorrido e disse que o “desmoronamento súbito de terra” ocorreu apesar dos “procedimentos de segurança muito rigorosos” aplicados na obra. Eles também contaram que estão ajudando as famílias das vítimas como podem.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da Caldas Novas.

Nota completa da Empreiteira Sousa Rabelo

A Empreiteira Sousa Rabelo vem, por meio desta, esclarecer o acidente ocorrido na data de 02 de Agosto de 2019 às 16:00hs em obra de nossa responsabilidade na rodovia GO217 km25,5. O acidente ocorreu devido a um desmoronamento súbito de terra em uma moega, em uma área que conta com procedimentos de segurança muito rigorosos. Lamentamos profundamente o falecimento de nossos dois funcionários e estamos prestando toda a assistência médica e psicológica à família das vítimas. Agradecemos de antemão o excelente trabalho dos bombeiros. A empresa ressalta ainda que o sentimento de dor é muito forte, pois é o primeiro acidente de trabalho fatal em 24 anos de trabalho. Qualquer visita à nossa obra constatará nossos cuidados com a segurança de nossos colaboradores.

Empreiteira Sousa Rabelo Ltda.

06/08/2019