Acusado de latrocínio contra o vereador Silvânio Barbosa é condenado a 24 anos de reclusão

O réu Henrique Mateus da Silva Sousa foi condenado a 24 anos de reclusão pelo latrocínio praticado contra o vereador Silvânio Barbosa, em setembro de 2018. A decisão, do juiz Rodolfo Osório Gatto Herrmann, da 6ª Vara Criminal de Maceió, foi proferida nessa terça-feira (28).

“As circunstâncias do crime foram especialmente graves, porque o acusado desferiu exagerado número de golpes na vítima. Além disso, permaneceu por mais de duas horas na residência do ofendido, empregando especial crueldade na prática do delito, conforme fartamente demonstrado no laudo pericial. Destaque-se que Henrique Mateus assistiu à vítima agonizante, demonstrando o requinte de crueldade em sua ação”, afirmou o magistrado.

O crime ocorreu no apartamento em que a vítima morava, no bairro Antares. De acordo com os autos, o réu desferiu 28 facadas em Silvânio, deixando o local depois com vários pertences do vereador, como carro, celulares, relógios e dinheiro.

Em depoimento, Henrique Mateus disse que cometeu o crime por conta das drogas. Afirmou ainda que tirou a vida de Silvânio porque se sentiu ameaçado por ele. O réu também confirmou o roubou dos pertences da vítima.

Ascom – 29/05/2019